Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E Daí ? EU ADORO VOAR! - (Clarice Lispector )

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A triste felicidade


             A triste felicidade

Certa vez a felicidade avistou uma linda garotinha e decidiu está com ela durante toda sua passagem aqui na terra; (mesmo sabendo que nem sempre seria possível).
E a menina sempre a recebia de braços abertos e sem medo; daí o tempo foi passando e a garotinha crescendo e deixando sua boa percepção de quando a felicidade chegava, a felicidade chegava e amenina não a recebia mais com a certeza de outrora, com medo  a recebia, pois não sabia se era felicidade ou uma cilada, e assim seguiu o tempo, a menina deixou de ser garotinha e tornou-se adolescente, e perdeu a pouca sensibilidade em sentir a felicidade próxima , a ignorava , e a felicidade mesmo triste por não ser notada e recebida como antes sempre estava ali dando alegria e prazer como sempre a sua escolhida,  mas a menina começou então a dar-se conta que não a encontrava mais sua amiga felicidade como antes, que ela tinha à deixado ou mesmo a esquecido e a felicidade observando toda aquela situação gritava p menina...EU ESTOU AQUI! Porém a menina não conseguia ouvir, pois o medo, a duvida e a insegurança tinham a ensurdecido, cegado, tiraram enfim a sensibilidade que a menina sempre teve e a felicidade mesmo que triste e impercebível estava sempre ali, não tão próxima como antes, pois a menina sem perceber a afastava ainda mais, foi quando certo dia a felicidade resolveu convidar dois conhecidos a chegarem a menina pra tentar restaurar a boa e velha sensibilidade que aquela pequena garotinha possuía.
Então primeiro o problema se mostrou pra garota e ela o observou e muito cautelosa, refletiu e lembrou-se que com sua velha amiga felicidade superaria e resolveria aquela situação e resolveu a procurar... Procurou, procurou... E a encontrou um tanto distante, mas mesmo a distancia a felicidade foi e  a ajudou, porém a menina não tinha ao menos chegado perto da  felicidade, nem tão pouco a intimidade tão profunda  que possuía no passado e a felicidade fala pra tristeza ir até a menina e ela apreensiva e com medo observou  a tristeza e lhe deu as costas, porém a tristeza aos poucos chegou novamente e sem que a menina percebesse ficou em sua vida por algum tempo e então a menina lembra-se de seu passado e começa a compara lo com o presente e notou que sua amiga felicidade não estava presente em sua vida como antes e que sem mesmo perceber recebeu a tristeza, e procurou sua velha amiga e com pouca percepção a viu de longe novamente e que sempre esteve com ela cuidando e tratando de sua vida, então a menina lembra-se de toda sua vida e senti uma enorme saudade de sua amiga felicidade e vai então a caminho dela mesmo com a tristeza dentro de si e corre com ansiedade, abraça a felicidade e diz: desculpa,, por favor não se afaste de mim, pois preciso muito de você em minha vida .E a felicidade responde:sempre estive com você mesmo que de longe, porém você perdeu a sensibilidade que possuía quando criança e não mais me recebia então convidei e permiti que o problema e a tristeza te ensinassem mesmo que de maneira aparentemente difícil, a ter  a velha sensibilidade a minha presença e que lhe mostrassem lições que eu jamais poderia lhe passar, pois quando você percebeu o quanto lhe sou importante e que sempre estarei com você mesmo que um dia chegue a não me ver novamente...

4 comentários:

  1. Muito massa, a felicidadde sempre está do nosso lado msm, só temos é que senti-la, às vezes procuramos tanto por uma coisa q tah aqui bem pertinho, e só a gente num ver!

    ResponderExcluir
  2. Hehe... fikou demais quer um texto assim no meu tbm

    ResponderExcluir